Pular para o conteúdo principal

Entrevista completa com o ex guitarrista da extinta chute na cara, hoje tatuador Elton Ferreira

Entrevista completa com o ex guitarrista da extinta chute na cara,hoje tatuador Elton Ferreira soltando o verbo.

Respostas Entrevista Elton
1. Como surgiu a Chute na Cara
Primeiramente gostaria de agradecer o convite e mandar um Salve geral pra galera aí. 
A banda surgiu quando eu, meu falecido primo Diego e outro conhecido estávamos procurando um vocalista, já tínhamos tido outras bandas que não deram certo, aí um camarada que não me recordo me falou de um "tiozim",haha, que tbm curtia um som, esse tiozim era o boca. Aí colamos na casa dele pra bola uma idéia e tal e ele aceitou fazer um vocal com a gente. Passávamos as músicas no violão pq ainda não tinhamos um lugar exato pra ensaiar. Se não me engano no nosso primeiro ensaio com todos instrumentos, que foi no quintal da casa do boca e como o muro era baixo a vizinha começou a falar um Monte de bosta e falar que ia chamar os porco pra nós, aí nessa, o boca que é bem explosivo começou a bater boca com a vizinha e encher o muro de soco e bicuda, mano fico possesso, e o batera era crente, kkkkkkk,  já dá pra imaginar que ele ficou em choque com a situação e depois disso nunca mais vimos ele, kkkkkk. 
Aí nessa o vocal disse que que conhecia um mano firmeza que tocava batera, aí que entra o magrello. Já tínhamos outro batera, mas aí fizemos alguns ensaios e meu primo do Nada resolveu sair tbm, agora estávamos atrás de um baixista. Como eu já estava ensinando meu irmão mais novo Erik a tocar violão nos reunimos e resolvemos colocar ele no baixo. Só não me recordo bem a ordem certa de quando nosso outro vocal Mirtao entrou na banda. 
Eu guitarra, magrello batera, Erik baixo, boca e mirtao vocal. Estava formada a Chute na Cara.
2. Qual foi o maior propósito de vocês como banda, os fundadores e Quando ela surgiu
Cara, nosso propósito era passar nossa mensagem, revolta, inconformismo e insatisfação com o sistema em que vivemos através das nossas letras, tentar conscientizar quem ouvia nosso som do quanto o sistema em que vivemos é podre. E tbm um pouco de diversão né Tru, pq alem de banda tbm éramos amigos, então os ensaios e shows tbm eram uma forma de escape. 
A banda surgiu não me recordo muito bem mas foi nos meados de 2006.
A Chute na Cara criou forma mesmo depois que meu primo e o fred antiga sonoridade caótica saíram. Entrou meu irmão Erick assumiu o baixo. 
A questão dos fundadores creio que eu e meu primo começamos com a ideia e depois que ele saiu e o boca tomou a frente no lugar dele junto comigo que o projeto começou na Tomar forma.
3.Diga-nos sobre a gravação do EP que foram 6 faixas próprias e as outras duas foi um tributo?
A gravação do EP pra nós na época foi mó conquista né Mano, gravamos com um parceiro nosso que tem um estúdio. Foi bem cabuloso. 
Foram 6 faixas próprias e 2 tributos, Mukeka di Rato e Lobotomia, nos ensaios entre os intervalos das músicas sempre tocávamos uns covers, até nós shows Tbm, e decidimos gravar essas duas junto com as próprias.
4.Onde vcs faziam os ensaios, as criações, equipamentos e como era a situação estrutural na época?
Os ensaios rolavam na casa do boca, as criações das Letras eram quase todas minhas e do boca, chegavamos com as Letras e mostravamos pro restante dos integrantes, pra ver se alguém tinha algo mais a acrescentar. Com as Letras finalizadas, todos participavam da criação das bases. 
Equipamentos e estrutura na época eram bem precarios, chegamos a ligar guitarra, baixo e vocal num mesmo amplificador, alguns equipamentos eram emprestados de outros camaradas que tbm tinham banda até conseguirmos juntar uma grana, fizemos uma vaca e fomos comprando aos poucos. 

5. As influências da banda e de cada integrante

Nossas referências iam desde o Rap até o grind,
Mas cada integrante tinha suas particularidades nas influências, usamos essa particularidade das influências de cada um, juntavamos Tudo e usávamos um pouco de cada na hora das criações.

6. Sabendo que hoje a banda foi extinta, como começou as frustrações e os problemas internos?

Bom, começou Quando que por motivos que não vem ao caso sai de casa  e fui morar na casa de um suposto "amigo", foi ai o começo do fim, no meu ponto de vista. Apresentei o cara pra banda, ele começou a colar em todos ensaios, até aí tudo bem. Percebi que os cara da banda começaram a mudar comigo, menos meu irmão e o outro vocal da banda Mirtao. E isso foi se estendendo cada vez Mais, nos últimos shows ficava cada vez mais isolado, eu e minha mina, até que por fim acabei saindo, juntamente com meu irmão baixista e o mirtao vocal. Depois de algum tempo descobri que esse imbecil desse moleque havia inventado várias fita sobre mim pros cara da banda exatamente pra tomar meu lugar na guitarra da chute, como os cara da banda abraçou as idéia dele, ele conseguiu o que queria.

7. Como ficou a relação de cada integrante, e antes disso como era a união de vocês?

Depois dos acontecidos só mantive contato com o Mirtao e meu irmão, pois todos viraram a cara pra mim, fora as ameaças, kkkkk....
Antes disso a nossa relação era dahora, tinha discussões, como toda banda, mas se resolvia ali mesmo, até pq antes de tudo éramos amigos.

8. Quem ficou na banda na saída do magrelo, e qual foi o impacto que vocês sentiram?

Na verdade o magrello não saiu né Mano, no meu ponto de vista foi tirado injustamente. Quem entrou no lugar dele foi o Brunão, outro parceiro nosso. Com a "saída" do magrelo o impacto foi grande, pelo menos pra mim, pq alem de amigo era o cara que tava sempre zuando, animando os ensaios Quando as vezes ficava meio tenso. Pra mim a "saida" dele foi o começo do fim da primeira formação.

9. Amizades, furadas, acertos e desacertos, fale aí.

Éramos todos amigos, tinham algumas discussões mas isso é normal em toda banda, era resolvido ali mesmo. Pra mim as furadas e desacertos começaram Quando começou a mudar a formação da banda.

10. Mano, fale um pouco de vc Hoje como tatuador.
Se tem alguma intenção de voltar com a banda ou vai dar mais um tempo ao Tempo.
 
Então mano, sempre gostei de desenhar, desse moleque, assim que sai da banda passado algum Tempo comecei a estudar Tatuagem. Faz uns três anos que estou tentando conquistar meu espaço na área. E além de tatuador tbm trabalho como promotor de vendas. Sobre voltar com a banda ultimamente anda bastante corrido pra mim, por conta doa dois trampos, mas penso em voltar sim, mas com a formação original, pq sinto que ficou algo incompleto, tinha mais coisas a serem feitas com a primeira formação.

11. Política e a cena qual sua visão geral no Brasil atual?

Caótica! O governo fascista aproveitou a carência do povo cansado se ser roubado e fez uma lavagem cerebral, colocando pobre contra pobre e fazendo os mesmos votar em um pau no cu que deixou bem claro que ia governar pra playboy, e com esse povo acomodado que Mesmo se fudendo não tem atitude de cobrar o que é seu por direito, a tendência é só piorar.

12. A turnê que surgiu pra Bogotá e Europa que vcs não foram, quais os motivos ou vcs não esperavam isso?

Mano, não dá pra apontar um motivo certo do pq não fomos, foram vários fatores, mas devíamos ter dado um jeito de ir, pq ia ser uma experiência única.

13. No seu ponto de vista você acha que o vocal se precipitou em dar continuidade com a banda?
Ou vc acha que foi uma frustração?
Ou ele tava na intenção de alavancar a banda e dar continuidade?

Acho que com o desmanche da formação original a essência da banda foi desmanchando Tbm. Devia ter parado por aí. Mas entendo o lado do vocal em tentar dar continuidade, até pq a banda já tinha uns anos de estrada vê correria, mas como disse a essência foi junto com os integrantes daformação original.

14. Mano valeu pela sua presença e deixe um recado para essa rapaziada que está iniciando como banda.

Eu que agradeço pelo convite Mano.
Queria dizer pra essa rapaziada que tá começando focar no seu ideal e não desistir, o underground não é, nunca foi né nunca vai ser fácil. Não terão apoio de quase ninguém, mas aí vem a parte Foda, que é o faça você mesmo.
Foquem em sons próprios, expressem suas ideias e insatisfações.
Fazer um cover ou outro pra homenagear bandas que são influências normal, só não vivam disso, pq aí já gozar com o pau dos outros, hahaha...
Um grande abraço a todos ai.
Satisfação Total!!!!



Comentários

  1. HARDCORE PURO ! GRANDE CHUTE NA CARA !!!! BOICOTE O BAR DOS FASCISTAS FRANCANOS !!! VUADERA NO GOGÓ !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em breve entrevista com a banda “Test”  Tour jogo humano 

Pinscher Attack Monte Azul Paulista SP

Atestado de Óbito Monte Azul Paulista SP